quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Espadrille.

Heey girlie,
Decidi fazer um especial de sapatos essa semana. Então hoje vamos falar sobre outro tipo de sapato que estará em alta no verão,  espadrille.

 Os espadrilles  conhecidos no Brasil como Alpargatas,são sapatos feitos de algodão,de origem francesa,com um solado de corda.Pra você ver,já existia na antiguidade e eram usados pelos camponeses [a cara deles mesmo] e pessoas de baixa renda para trabalhar;por ser tão confortável todo mundo começou a usar e consequentemente se tornaram famosíssimos.Pra ter uma noção,esses foram usados por Brigitte Bardot quando ia passar as férias de verão no Mediterrâneo.Logo,com o passar dos anos eles ficaram cada vez mais em alta,inclusive se tornando bastante comum na Europa como as Havainas são comuns aqui.E é visto nos pés das famosas e das mais estilosas personagens da moda.

  A cara da estação, são leves, divertidos e ótimos para tardes e noites de verão. Eles vieram fortíssimas nas coleções apresentadas durante a Francal, e por isso, prometem invadir o guarda-roupa de muitas mulheres na próxima estação.


O modelo da Maria Bonita Extra,no Fashion Rio Verão 2011

Pesquisei algumas espadrille e fiz monstagens com vários modelos e de várias cores pra vocês verem:



Espadrilles nudes


Espadrille de vários modelos e cores




Espadrilles militares


Das militares eu não achei muitas!


As espadrilles são ótimas pois combinam com todos os estilos de roupa.

Use e abuse das lindas espadrilles.

X.O.X.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário